A importância do ácido pantotênico para o crescimento do cabelo

A deficiência do crescimento do cabelo, além de dar-se devido a uma predisposição genética, tem muito a ver com a nutrição e com o estilo de vida. Se uma pessoa consome todos os nutrientes que seu corpo necessita, pode perceber a diferença na qualidade e quantidade de seu cabelo. Algo normal de acontecer é que, por mais que você se alimente bem, você não receba todos os nutrientes necessários, por isso é bom utilizar suplementos para compensar isso. Mens Hair Capillum é composto por nutrientes especiais para melhorar o cabelo, por isso contém ácido pantotênico que é indispensável para ter um cabelo abundante e saudável.A importância do ácido pantotênico para o crescimento do cabelo

O que é o ácido pantotênico?

O ácido pantotênico, também chamado de vitamina B5, é uma vitamina solúvel em água que leva o nome da palavra grega Pantos, que quer dizer “em todas as partes”. Isto se deve a presença da vitamina em praticamente todo tipo de alimento, e sua necessidade por quase todos os tipos de organismos para o crescimento adequado e a função metabólica. O ácido pantotênico desempenha um papel numa ampla variedade de atividades biológicas, incluindo a produção de energia e síntese de proteínas e de gordura. Além disso, é necessária para diferentes tipos de células da pele para a regeneração e o crescimento adequado.

ácido pantotênico demonstrou-se eficiente no processo de cicatrização de feridas, especialmente quando aplicado diretamente. Mediante a melhora da regeneração daquelas células que são responsáveis pela regeneração do tecido conjuntivo depois da lesão. Esta vitamina também pode promover o crescimento e a diferenciação dos queratinócitos, que são essenciais para a manutenção de uma função de barreira saudável na pele. A queratose pilas, ou “pele de galinha”, é uma condição comum da pele causada pelo atraso do crescimento de queratinócitos, que podem beneficiar-se com um maior consumo de ácido pantotênico.

O ácido pantotênico também aumenta significativamente os níveis de glutationa nas células, que atua como um potente antioxidante na pele. O aumento dos níveis de glutationa na pele protege contra o dano oxidativo das membranas celulares. O que reduz os efeitos do dano solar, dos contaminantes e outros fatores de estresse. Isto pode ajudar a reduzir os sinais do envelhecimento, prevenir as rugas e, inclusive, defender contra o câncer de pele.

O ácido pantotênico para o cabelo

Se você virar o recipiente do shampoo ou der uma olhada nos ingredientes incluídos nos sabonetes ou cremes para a pele, com certeza estará o ácido pantotênico. O ácido pantotênico, que em realidade é a vitamina B5, foi utilizado em produtos cosméticos durante anos porque é tão bom para o cabelo como para a pele. A vitamina B5, como todas as outras vitaminas B, é compatível com a produção de tecidos ricos em proteínas como o colágeno. O ácido pantotênico é solúvel em água, por isso o corpo não pode armazená-lo. Isso significa que é necessário consumor vitamina B5 através da dieta para ajudar a saúde do cabelo e da pele.

Add Comment