Segredos para fortalecer o cabelo que você tem que conhecer

Sabia que seu cabelo é uma das fibras mais fortes no planeta Terra? Um fio tem a resistência equivalente a um arame de cobre de tamanho similar. De fato, se fizéssemos uma corda com todos os seus cabelos, poderiam ser levantadas doze toneladas. Claro, existem cabelos que têm mais força que outros. A dieta, o meio ambiente, o nível de estresse e os processos químicos contribuem para a saúde e a resistência do cabelo. O bom é que existem ações para fortalecer o cabelo.Segredos para fortalecer o cabelo que você tem que conhecer

Nutrientes para fortalecer o cabelo

As vitaminas fazem muito pelo seu cabelo. Promovem o crescimento saudável e previnem os danos causados pelo meio ambiente. Tomar um multivitamínico todos os dias fornece as quantidades necessárias para fortalecer e reconstruir o cabelo. A vitamina C atua contra os radicais livres da atmosfera. A vitamina A e a vitamina E promovem o crescimento do cabelo nutrindo o coro cabeludo. A vitamina B6 e B12 ajuda a prevenir a perda de cabelo. A biotina é uma vitamina B solúvel em água essencial, o que aumenta a elasticidade da crosta do cabelo, evitando assim a ruptura. Além dos suplementos de vitaminas, uma dieta saudável de frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras ajudam na busca de cabelos fortes e brilhantes.

A importância do cuidado com o cabelo

Cuide seu cabelo com Mens hair capillum. Sua rotina diária com o cabelo também pode agregar força a seu cabelo. A menos que seja necessário, não lave o cabelo todos os dias. O excesso de lavagem retira do cabelo seus óleos naturais, por isso ele fica seco e quebradiço. Além disso, lavá-los menos é imperativo para condicionar mais. É importante adicionar condicionador para cabelo, pois o condicionador ajuda a manter a umidade do seu cabelo e a manter a cutícula fechada, fazendo que esteja suave e flexível. Um condicionador de queratina profunda uma ou duas vezes por semana fecha as cutículas, fazendo que o cabelo cresça saudável, brilhante e forte.

Quando esteja pronto para o estilo de seu cabelo, você deve preparar o cabelo com um produto de penteado protetor antes de utilizar as ferramentas quentes. Procure um produto que contenha silicone, que protegerá a cutícula do cabelo e dará um aspecto mais polido e liso. É uma boa ideia limpar seus aparelhos com álcool com frequência. O resíduo que deixam os produtos nos aparelhos pode chegar a grudarem no seu cabelo e fazer que fique fraco e quebradiço.

Por último, ficar em dia com os cuidados regulares é a melhor maneira de manter seu cabelo forte. É possível que haja fios que tenham dois anos de idade ou mais, dependendo do tamanho do seu cabelo. Ao manter as extremidades cortadas regularmente, as pontas abertas que surgem terão menos possibilidades de enfraquecer toda a estrutura do cabelo. Cortando de um a dois centímetros a cada três meses consegue-se manter as pontas bem prolixas.

Add Comment