Conselhos práticos para nutrir o cabelo em profundidade

Quando o cabelo está opaco e parece seco, são sintomas de que perdeu nutrientes. É possível recuperar a elasticidade do cabelo seguindo alguns conselhos para nutrir o cabelo. O cabelo seco é geralmente causado pelo desgaste do dia a dia, o penteado com calor regular e os processos químicos tais como a colaboração do cabelo, a permanente e o alisamento químico. O meio ambiente também pode tirar toda a umidade do seu cabelo apenas através da exposição diária ao sol, ao vento ou ao cloro e à água do mar. O cabelo seco também pode ser simplesmente parte do seu tipo natural de cabelo.Conselhos práticos para nutrir o cabelo em profundidade

Nutrir o cabelo seco

O primeiro conselho para cuidar do cabelo seco é mudar para um shampoo hidratante e condicionador. Conheça Mens Hair Capillum. Quando você lave o cabelo, isso ajudará a impulsionar e nutrir seu cabelo em profundidade. Apenas lembre-se de lavar o cabelo apenas quando seja necessário. Pois lavar diariamente faz que se eliminem os óleos naturais do cabelo, deixando-o desprotegido. Além disso, lavar os cabelos todos os dias implica usar secador todos os dias, algo que danifica muito a fibra.

Agregar a sua rotina de lavagem de cabelo um tratamento de condicionador intensivo semanal ou máscara de cabelo. Assim dá ao seu cabelo a melhor oportunidade de reparo. Recomendamos também perguntar a seu cabeleireiro sobre os tratamentos para o cabelo seco no salão na próxima vez que esteja cortando o cabelo.

Nutrir o cabelo em profundidade

Se seus cabelos estão muito secos, você pode utilizar óleos para o cabelo que podem ajudar. Os óleos para o cabelo que contam com coco ou oliva são muito bons para o cabelo longo. Os óleos rápidos com jojoba ou amêndoa se adaptam melhor ao cabelo fino.

É importante limitar o uso das pranchas para o cabelo com calefação, secador de rolinhos quentes e secadores de cabelo tanto quanto seja possível. Além disso, não se esqueça de proteger seus tufos de cabelo com produtos de proteção contra o calor. É bom usar estes produtos antes de usar a prancha no cabelo ou de usar o secador. É bom também ater-se a apenas um tipo de ferramenta quente (por exemplo, apenas um secador de cabelo ou simplesmente uma prancha para o cabelo) para limitar o dano ao cabelo.

Mediante o uso destes conselhos para o cabelo, você deve ser capaz de minimizar e reparar o cabelo seco. E se os combina com soluções a largo prazo, tais como uma dieta cheia de alimentos saudáveis e água para manter seus cabelos bem cuidados desde o interior. Além disso, um novo penteado ou corte que requer menos tempo de penteado (e causa menos estresse e a sequidão a seus tufos de cabelo) é uma boa maneira de manter o cabelo mais saudável. As máscaras nutritivas são excelentes para nutrir em profundidade a fibra capilar. Essas máscaras se aplicam uma vez por semana como um tratamento de nutrição complementar.

Add Comment