É possível reduzir a queda de cabelo

A perda de cabelo é uma realidade para milhões de homens, portanto você não está só se notou falhas ou retrocesso de cabelo inclusive em seus 30 anos. Existem muitas causas para o início da perda excessiva de cabelo ou para a sua debilidade no couro cabeludo. Mas também existem muitos tratamentos para reduzir a queda do cabelo que são muito eficazes. Existem os medicamentos de venda livre que são muito eficazes, assim como os de prescrição e a terapia a laser de baixa intensidade.É possível reduzir a queda de cabelo

Causas da queda de cabelo

A calvície nos homens e nas mulheres é causada por uma só substância química chamada DHT que é um subproduto do hormônio testosterona. O excesso de DHT inibe as células dos folículos pilosos de receber os minerais necessários. Como a DHT tem uma conexão com a testosterona, mais homens são suscetíveis à queda de cabelo. No entanto, dado que as mulheres produzem tanto hormônios femininos como masculinos, elas estão em risco também.

O cabelo, literalmente, começa a morrer de fome. Quando o folículo piloso começa por este caminho, é possível observar mudanças na textura, na fragilidade e logo a haste do cabelo começa a se contrair, o que reduz seu volume e termina por desaparecer. A última etapa da perda de cabelo acontece quando o folículo fica completamente inativo e permanece assim. Então desse folículo não cresce mais cabelo.

Tratamentos para reduzir a queda de cabelo

Os modos de vida podem afetar a velocidade da perda ou não do cabelo. O estresse e a má alimentação, por exemplo, podem acelerar a perda de cabelo. Quando não se come suficientes alimentos que contenham as vitaminas necessárias, seu cabelo perde os nutrientes que o deixam bonito e forte. Se você costuma usar o penteado como tranças ou rabos de cavalo todo o tempo, na realidade, pode desenvolver alopecia da tração, em que o cabelo é constantemente esticado até que o cabelo cai.

Se você nota uma perda incomum de cabelo, o melhor é consultar um médico para descartar qualquer condição médica grave. Com o consentimento de um médico, você pode tomar diversos caminhos cosméticos, um medicamento para a terapia laser de baixa intensidade amplamente conhecido como terapia de laser a frio.

A força do laser a frio se encontra em seu poder para acelerar os processos celulares. A investigação realizada nos últimos 10 anos demonstrou que os lasers podem estimular a reativar as células latentes dentro do folículo piloso. A terapia com laser estimula as células do folículo do cabelo para o crescimento de cabelo.

Uma opção para o tratamento, o sistema da terapia com laser de precisão, utiliza a terapia de luz infravermelha e a tecnologia laser que se encontra num grande sino de plástico que se parece muito a um secador de cabelo de salão. Este tratamento é caro, mas eficaz. Utilize Men’s Hair Capillum, ou outros tratamentos econômicos que também dão resultados muito bons.

Add Comment