A solução para reparar o cabelo danificado

A sequidão, fraqueza, ruptura, cabelos soltos e a má aparência de seu cabelo são coisas do passado. Existem soluções para reparar o cabelo danificado e conseguir que ao final pareça muito bonito. Você deve levar em conta que a nutrição é uma parte muito importante do cabelo, assim não pense duas vezes em tomar um suplemento que fortaleça o cabelo desde dentro. Você também pode fazer tratamentos externos que dão excelentes resultados.A solução para reparar o cabelo danificado

Determinar o tipo de dano

O cabelo quimicamente traumatizado necessita de uma atenção diferente. Além de ser importante saber que químicos o danificaram. O dano químico vem do branqueamento ou descoloração, permanentes, alisamentos químicos e a da exposição exagerada ao cloro. Os processos químicos descompõem as proteínas naturais no cabelo e o as enfraquecem.

O dano mecânico tem muitos seguidores mais malignos e geralmente reduz a umidade natural do cabelo. Os penteados com calor são os que mais danificam os cabelos, a exposição excessiva ao sol, o vento e a manipulação brusca e vigorosa como o esfregar com a toalha e a escovação quando o cabelo está molhado.

Existe uma grande quantidade de danos causados pelo uso de ferramentas que são muito quentes para o tipo de cabelo de cada pessoa. Todo mundo quer secadoras e pranchas que vão a 400 graus, mas existem alguns cabelos que não suportam estas temperaturas.

Produtos para reparar o cabelo danificado

É bom utilizar tinturas semipermanentes. Pois são fórmulas sem aminoácidos que recobrem a cutícula para que seja mais suave, mais grossa, mais forte e mais brilhante e pouco a pouco se desvanecem sem deixar rastros.

Mudar para um shampoo e condicionador que seja adequado a seu tipo de traumatismo. Um passo muito importante é reconstruir a queratina natural do cabelo. Para isso, pode-se utilizar produtos com queratina ou fazer tratamentos de queratina com calor. Estes tratamentos devolvem o brilho e a resistência do cabelo.

O cabelo estressado mecanicamente se resseca e se torna quebradiço. Por isso é necessário umidade no lugar de proteínas. Para estes casos é bom buscar um hidratante ou shampoo e condicionar. Se o seu caso é o cabelo danificado tanto com processos químicos e mecânicos, pode-se ir alternando os produtos de acordo com um dano específico.

É muito importante realizar um tratamento para o cabelo, conheça mens hair capillum uma vez ou duas por semana. São incríveis os benefícios de envolver o cabelo numa bolsa de plástico, com um banho de creme, esquentando com seu secador de cabelo e deixar atuar entre 15 minutos a meia hora. Existem tratamentos que têm um pH equilibrado para o cabelo danificado, funciona para ambos os tipos de danos e pode-se utilizar como condicionador durante o dia mais de uma vez por semana como uma máscara para o cabelo por 30 minutos. Você também pode agregar algumas gotas de silicone ao cabelo depois de penteado para que fique protegido durante o dia. Assim como se põe creme na pele para protegê-la e deixá-la umedecida, deve-se colocar creme no cabelo para mantê-lo reluzente por mais tempo.

Add Comment